15 de dezembro de 2012

Ensino via PodCast


Hoje pela manhã comecei meu dia escutando um podcast muito interessante sobre dízimo. Este podcast foi “mamilônico”, pois, ele estava recheado de polêmicas sobre este tipo de contribuição. Por este fato de ter polêmicas, pontos de vistas diferentes e discussão, me fez refletir a importância do podcast no ensino da palavra na vida do cristão.

O podcast tem na sua composição alguns ingredientes, que em minha opinião são fundamentais para prender a atenção dos ouvintes, que são os seguintes itens, porém não se limitando a tais:
- Coerência
- Humor
- Reflexão

É comum encontrar com crentes que não tem nenhum fundamento bíblico aceitável sobre as doutrinas do Evangelho. O motivo desta realidade é que o cristão está focando a busca de conhecimento apenas em pregações meia-bocas e letras de músicas go$pei$. A leitura da bíblia é indispensável, juntamente com o ato de compartilhar a experiências sobre a compreensão da palavra de Deus. Essa troca de informações está contida no conteúdo dos podcasts.

Eu encontrei nos podcasts uma fonte introdutória para as minhas pesquisas sobre as escrituras. Além disso, foi me apresentado uma maneira diferente de enxergar a vida cristã. Pois, me era empurrada goela abaixo, aquela ideia de um deus de recompensas e não um Deus de Amor.

Os bons podcasts em nosso meio cristão tem uma função tão importante, quanto qualquer pregação de domingo, por ser de fácil de encontrar, poder escutar várias vezes, terem pontos de vistas diferentes, linguagem contemporânea, instigarem a pesquisa sobre a bíblia, a facilidade de compartilhar os podcasts.

Da mesma maneira que existem bons e maus pastores, professores, programas de televisão, os podcast não estão livre deste legado, afinal são feito por seres humanos. Os podcasts que listarei em seguida são os que ouço com frequência e recomendo:

- No barquinho

- Massa Crente

 - Bibotalk

- Irmãos.com

- Crentassos

O podcast além de informar, ele pode ser usado para um bom entretenimento para o cristão, visto que, os podcasts citados acima não se limitam a somente o conteúdo cristão. No entanto, existem episódios que o assunto a serem discutidos são de coisas triviais do cotidiano.

Para crescermos, temos que buscar conhecimento de várias maneiras e reter o máximo de informações úteis para nossa vida, conforme o apostolo Paulo disse em 1 Ts 5:21: Examinai tudo. Retende o bem.

Ramon Gomes

4 comentários:

  1. Conheci o podcast através de Ramon Gomes, aprendi mt, ri demais, descordei de algumas coisas, mas é isso aí, os Pods estão aí pra somar no nosso conhecimento. valeu Ramon.

    Thais M.

    ResponderExcluir
  2. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Εxcellent site you've got here.. It's diffісult tο find
    gοoԁ quаlity writing like youгs these days.
    Ι rеally apprеciate people likе you!
    Take care!!

    http://κellybroωn.information-on.org/2011/10/24/used-bucket-truсk-buying-and-hoω-to-avοiԁ-scams/
    Here is my weblog :: ford trucks

    ResponderExcluir
  4. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém: ensinos de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita no blog Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...