28 de novembro de 2012

Final de semestre


Mais um ano se passa e você repete a mesma frase: “Nossa, como o ano passou rapido!”. São tantas as coisas pra fazer, tantas coisas pra pensar, tantos status no Facebook pra curtir, tweets para retweetar, notas da faculdade pra que te quero, fatura do cartão de credito, relatório pro chefe,......... esqueci alguma coisa?

Aliás, esquecer. Opa, toquei num ponto importante. Em meio a tantas coisas que temos que fazer, que de vez em quando - será mesmo?-  a gente esquece alguma coisa pra fazer, alguma ligação, um trabalho da escola. Os motivos são muitos e as consequências as mesmas. Sempre se lembre de colocar o gato para fora quando for o último a sair de casa, sério mesmo (experiência própria).
A falta de organização, o tempo escasso, diversidade de atividades são exemplos do que nos ajuda a esquecer. A solução então: anotar no papel, no computador, no celular, etecetera. Obvio demais? Tem funcionado para várias pessoas ao meu redor.

Diante disso, entro na questão de não esquecermos um fato importante que acontece todos os anos. O feriado do dia 25. Esquecer-se dele é quase impossível, mas ignorar seu significado tem sido verdadeiro. Ei, mas quem disse que Jesus nasceu dia 25 de dezembro? Tudo bem, pode não ser esse o dia do nascimento, o que digo é para não deixarmos de agradecer, não só nesse dia como em todos os outros, que veio ao mundo o cara que abalou as estruturas e fez a maior reviravolta da história. Lembra-Lo é essencial em nossas vidas e torna nossa busca por Ele mais fácil e consequentemente teremos mais intimidade.

Jesus conhece cada um, separadamente. Acredito que nós devemos fazer o mesmo. Conhecê-Lo a cada manhã, descobrir novas sensações, sentir alegria e regozijar como outrora fizeram os homens que conhecemos na bíblia, pelo simples fato de anotá-Lo no pergaminho, na pedra e principalmente, no coração.

Ah! E eu lá ia quase esquecendo. Está chegando o tempo de festas, churrascos, pessoas mais próximas, todo mundo junto. Lembre-se de quem está por perto ou longe, e verá que isso te fará bem. Os presentes são à parte, e você poderia anotar ai pra não esquecer o meu, obrigado.




André Pimenta

3 comentários:

  1. Quem diria... andre escritor... rsrs parabens, ficou otimo seu texto... e eh verdade mesmo.. esquecer da data ninguem esquece, mas muitos ainda nao sabem que o natal eh muito alem do que festas e troca de presentes... ;)

    ResponderExcluir
  2. We stumbled οvег herе by
    a dіfferеnt wеbsite аnd thought Ӏ might as wеll сhecκ
    thіngs оut. І lіke what I sеe so i аm ϳust following you.

    Lοok foгωaгd to eхρloring yоur ωeb pagе for a
    sеcond time.

    http://ωωω.realityѕandωich.
    com/uѕer/cctvѕecuritуpros
    Also visit my homepage : oklahoma city roofers

    ResponderExcluir
  3. I have loaded your ωebsitе in Sеveral сompletely ԁіffеrent internet brοwsers and I must say
    yοur blog loaԁs a lot quicker then most. Wοuld you minԁ e-mаiling me the name of your web
    hosting comрanу? My personal email is: еliѕhaωatt@yahoo.

    de. I will even sign up through your affilіate linκ if yоu'd like. Thanks a lot

    http://puremtgo.com/users/i80equipment
    Check out my web site ; line trucks for sale

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...