20 de novembro de 2012

Crente não bebe, mas come...


Nesse final de semana estive em um sítio com a galera da igreja. Foi muito bom. Tivemos de futebol na chuva até guerra de ovos. Além de tudo, muita comida.

Em nossa estadia percebi o quanto os crentes comem. O que se coloca na mesa nada sobra. No café da manhã e da tarde, no almoço, no jantar testemunhei pessoas repetindo inúmeras vezes. Afinal, a cozinheira sempre caprichava e seu tempero era bom.

É muito comum se ouvir o seguinte ditado: "Crente não bebe, mas come...". Esses dizeres infelizmente são verdadeiros. Os crentes em geral são muito comilões. Às vezes penso que é para compensar o fato de não ter o costume do consumo de bebida alcóolica.

Comer é muito bom. Eu aprecio bastante um bom churrasco de picanha. Todavia o exagero no consumo de comida pode ser prejudicial à saúde. E é justamente o que acontece no meio evangélico.

A cada dia que se passa as pessoas estão cada vez mais roliças. São homens, mulheres, crianças, adolescentes e jovens se tornando mais e mais redondos. Percebe-se nas barrigas dos rapazes e nas gelatinas debaixo dos bíceps das irmãs.

Alguns pensam que isto pode ser prosperidade, entretanto, ninguém considera os prejuízos para o corpo de uma alimentação em demasia. Existem inúmeras doenças causadas por essa falta de critério durante a escolha da alimentação, tais como: obesidade, diabetes, hipertensão dentre outras.

Devemos cuidar do nosso corpo, pois é templo do espírito. É muito mais sábio diminuir o volume comida ingerido do que pedir em oração para desentupir artérias. Existem alguns males que não são nem maldições, nem demônios, são frutos de nossas decisões.

Hoje eu tenho uma protuberante barriga apesar de ser magro, fruto de muita comida e pouco exercício. Ou seja, estou no mesmo barco do tipo de pessoas que citei acima. Porém, estou disposto a mudar depois desta reflexão.

Comer é bom e necessário, devemos nos policiar durante as refeições tanto quantitativamente quanto qualitivamente. Não esqueça, tudo que você planta você colhe.

Ramon Gomes

4 comentários:

  1. Olha o Ramon fazendo coro com a Ana Paula Valadão... Kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Dan quem sou eu para ir contra uma VALADÃO kkkkk

    ResponderExcluir
  3. É por isso que essa semana tenho almoçado na Herbalife! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...