28 de outubro de 2012

Diabo Serviços S/A


Há muito tempo esta empresa vem atuando no setor de prestação de serviços pelo mundo. Os países com maior atuação são os que professam a fé cristã. São os crentes em geral os maiores consumidores de seus serviços.

O início de suas atividades ninguém sabe ao certo, mas a sua primeira cliente foi uma mulher chamada Eva, que vivia em um famoso jardim chamado Jardim do Éden. A prestação do serviço foi logo após o primeiro deslize de conduta de Eva.

O serviço mais solicitado na empresa Diabo Serviços S/A é a terceirização da responsabilidade. Com a terceirização da responsabilidade, a filosofia de que "errar é humano e escolher em quem por a culpa é estratégico", tem aumentado os números de usuários. Pois, terceirizar o erro é mais cômodo que assumi-lo.

 A estratégia para conseguir novos clientes, é fazê-los pensar que são santos de mais que nunca irão errar por conta própria e há sempre um responsável por um eventual e/ou constante erro. Nesse momento a Diabo Serviços S/A assume toda e qualquer responsabilidade e motivação que leve o individuo pensar que esta agindo da maneira errada.

Fora a brincadeira da empresa, é muito comum pessoas cometerem erros e culparem o diabo por isso. Fiz essa à analogia com uma empresa, porque é o que realmente parece. Culpam o chifrudo por dores nas costas, mas toda a vida carregaram cargas sem se preocuparem com a postura correta, por exemplo.

Já vi pessoas botarem a responsabilidade no capiroto dizendo que ele o obrigou a fazer algo. Isso é uma grande inverdade. Vejamos o exemplo da matriarca Eva, a serpente não a obrigou a fazer nada, a decisão de comer o fruto foi pessoal. Ou seja, todas as atitudes são totalmente individuais.

Não estou tentando livrar a pele do rebelde diabo. Pois ele tenta ludibriar as pessoas, assim como aconteceu com Eva. O diabo não te obriga a fazer nada, você é tentado por você mesmo.  Assim com está escrito no livro de Tiago 1:14: “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Porém, a decisão de cair ou não no pecado é 100% pessoal, dessa forma sendo impossível transferir a sua responsabilidade.

Ramon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...