11 de setembro de 2012

O bom exemplo


Toda vez que pensamos numa pessoa exemplar, lembramos-nos de alguém famoso, rico, influente, inteligente, etc... Na família, no trabalho, na escola, lá estão eles, alimentando sonhos e inspirando os mais novos a percorrem o mesmo caminho do sucesso. Em todo canto se encontra aquele que irá se destacar por seu desempenho em executar suas tarefas, por ser o mais dinâmico, prestativo e ate engraçado. Ou seja, suas atitudes chamam a atenção.

Ao conversar com uma professora de ensino fundamental de minha cidade, ela me revelou que os profissionais mais preguiçosos, desinteressados e sem qualidade que trabalhou eram ditos evangélicos. Após tomar conhecimento deste fato, refleti sobre a importância de ser um bom exemplo.

Certa vez, ouvi um pastor falar que, "a melhor maneira de se pregar o evangelho, seria se tornando um bom exemplo". Pois, ultimamente não se encontra bons exemplos no meio cristão. Com tantos escândalos de pastores, bispo e apóstolos, torna cada vez mais importante ser um bom exemplo. É certo que a imagem dos evangélicos está sendo queimada por zelarem por uma boa conduta.

Homem de aço
Os traços do caráter de uma pessoa são revelados por meio de suas ações. Se a preguiça, a displicência, dentre outros defeitos tornam a marca de uma pessoa, qual a impressão que a sociedade terá dela? Uma impressão muito negativa, com certeza. Por outro lado, quem vive de forma plena, sendo prestativo, dinâmico, justo, fiel, etc..., obterá uma imagem com credibilidade.


Vários evangélicos tentam pregar a palavra, porem, perdem o valor da mensagem por não possuírem uma boa imagem, em outras palavras, não mostrando o bom exemplo. Como pode alguém aceitar um individuo falar de amar ao próximo, sendo que ele fala mal dos outros, aplica calote e até inveja o próximo? Que procedência terá esse pregador? Você não precisa ser o superman, porem pode se esforçar para ser mais integro. A postura correta vale mais mil palavras erradas. 

Ouvi a seguinte frase de muita importância na via do cristão: "pregue, se for preciso use palavras". 

Em uma das musicas da banda fruto sagrado, contem um trecho que se encaixa muito bem a ideia de ser um bom exemplo: ... O que a gente faz fala muito mais do que só falar...


Se você quer pregar o evangelho, é simples, viva o evangelho. Dizer que é crente é fácil, ser cristão que é difícil. Pois, o cristão se parece com Cristo e eu não conheço melhor exemplo do que Ele.

Um comentário:

  1. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...