7 de agosto de 2012

Para que serve aqueles objetos de campanhas das igrejas?

Hoje em dia, a igreja brasileira tem o costume de realizar campanhas umas atrás das outras. Tem campanha de três, quatro, sete e até de doze dias. E todo ano temos as mesmas campanhas, com os mesmos temas e os mesmos preletores. Caso não conseguir a benção em um ano, tente no ano que vem. 

A presença em todas as reuniões é indispensável para obter o propósito estabelecido nas campanhas. No evento, podem ser distribuídos vários objetos, alimentos, bebidas, dentre outros. Posso citar alguns itens que já vi serem distribuídos, tais como: laranja, tapete, imã enfeitado para colocar na geladeira, uva, milho, óleo, etc... 

Pensando em nível de bíblia, não me lembro de nenhuma menção a esse tipo de ritual. Não me lembro de Jesus realizando "Cruzadas da vitória" ou vendendo meias abençoadas. Qual é o embasamento bíblico para isso? As escrituras nos mostram a ação divina por meio de fé na promessa da palavra e não por itens mágicos. Esses pastores devem estar vento muito o desenho animado Caverna do Dragão. 

Ao utilizarem esse sistema, estão substituindo a fé por objetos. Algo parecido aconteceu no deserto com Moises, quando o povo construiu um bezerro de ouro, pois, não satisfeitos com o Deus invisível, eles querem um objeto visível e palpável, um símbolo, uma imagem, ou um ícone, para receber sua homenagem e adoração como representante de Deus. 

Se realmente queremos obter algo, não devemos se apoiar em nenhum objeto consagrado, item magico ou sei lá que seja. Devemos ter fé em Deus e arregaçar as mangas em ir à busca do objetivo.

Um comentário:

  1. Realmente triste ver esse tipo de atitude no meio do povo que diz ter herança da reforma protestante, que lutou exatamente contra essas "relíquias sagradas". Já tentaram justificar esse tipo de coisa pra mim dizendo que são coisas para estimular a fé do povo, o que é um tanto quanto pior, porque que tipo de cristianismo estamos vivendo para precisarmos de mas estímulos para nossa fé que as Sagradas Escrituras?

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...