11 de janeiro de 2012

Chuvas


No caminho para o trabalho, avistei varias pessoas se escondendo debaixo de marquises, mulheres abrigando seus cabelos de baixo de sacolas plásticas, guarda-chuvas de todas as cores empunhados, dentre outras maneiras de evitar ser molhado pela chuva. Porem, também vi aqueles que correm pela rua, no meio das enxurradas formadas pelo grande volume de água da chuva, estes, são aqueles cujo, o guarda-chuva quebrou, ou esqueceu a capa de chuva no armário ou ate mesmo pensou que não choveria.
No meio dessa confusão de chuva, pessoas molhadas, roupas “ensopadas”, me lembro daqueles que estão à deriva da sociedade, os moradores de rua. Onde eles estão? O que estão fazendo? Quem será por eles nessa época? A que situação eles estão submetidos?
Escuto muitas pessoas falando “Eu gosto desse tempo com chuva, porque é bom para assistir filme e tomar leite quente com toddy”, todavia essas pessoas não movem uma palha para tornar a vida do próximo igual à dela. Não estou dizendo que se aconchegar em uma montanha de cobertas esteja errado, somente não concordo em ficar de braços cruzado vendo vidas sendo levadas pela correnteza da chuva.
O que temos feito em prol dessas pessoas deixadas nas calçadas? Está no tempo de amar, fazer valer o conhecimento que temos de Cristo e o amor Dele que está em nossos corações. Levante, faça algo, mesmo que seja compartilhar o guarda-chuva com próximo. Salve as chapinhas das moças e/ou evite que os “caras” molhem menos. Pare de cantar “faz chover” e faça alguma coisa. Mova-se.

3 comentários:

  1. Verdade brother. São atitudes simples,que deixamos de fazer, que nos fazem representar o Reino entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. A paz querido, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner em seu blog de, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  3. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...