28 de novembro de 2011

Facilidade

Numa viagem à praia com meus amigos, sentado numa rocha enquanto eles se divertiam tirando fotos, estava eu fazendo reflexões sobre o quanto deveria ser fácil nossa caminhada com Cristo, onde na verdade não o é. São tantos os desafios e empecilhos que levam a desculpas de não fazer coisas que seguem os princípios de Deus.

Sabemos da passagem em que Paulo fala sobre a liberdade e libertinagem aos corintios, sabemos de nosso compromisso com a igreja, sabemos de nossa comunhão com Deus, mas mesmo assim, sabemos e não agimos do modo que deveríamos. Onde é que estamos errando? Lendo o post anterior "Quem mais afasta você de Deus é você mesmo", compartilho com a visão de que o homem é que "atrapalha" a caminhada rumo a salvação, tornando complicado o caminho.

Uma coisa a se pensar: se fosse fácil, ninguém morreria em meu lugar para que eu pudesse estar vivo. Nossa caminhada se tornou mais fácil a partir do momento em que Cristo morreu por nós naquela cruz. Nossa luta foi vencida naquele momento, agora cabe a nós seguidores denominados cristãos entender que aquele sacrifício não foi em vão e começar a observar o quanto fomos beneficiados por aquele ato, pois os principais desafios e empecilhos que nos afastavam de Deus foram vencidos. Agora, cabe a você pensar sobre o que tem te atrapalhado e complicado na caminhada, e quem sabe não começe numa viagem à praia com meus amigos.....



Enfim um primeiro texto, "agora a coisa ficou séria"...

De André Pimenta

Um comentário:

  1. Penso que uma das melhores maneiras para viver a vida, é pensar duas vezes mais uma com relação às decisões a serem tomadas. Pensar qual a motivação daquilo que você ira fazer é importante, verificar se você esta agindo pela emoção, se está sobe pressão, se é pelo interesse, etc., é o passo para tomar suas decisões com maior discernimento. Decidir seguir a Cristo é uma escolha, que torna sua vida uma constante guerra interior, visto que com cristo em mente você tende a sempre preocupar em ajudar o próximo, deixando de utilizando seus melhores recursos, sem ganhar nada em troca.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...