3 de agosto de 2011

Situação Politica


Chegamos ao oitavo mês desse ano, e muita já nem se lembra de quem votou nas ultimas eleições. Mas existem aqueles que ainda se recordam em quem confiaram seu voto, porem nem sabem o que os candidatos eleitos estão fazendo, não cobram as promessas realizadas com tanto a afinco. Sendo assim nossa situação politica continua a mesma, como o povo não se importa com os políticos, contudo eles se importam e se enriquecem nas custas dos cofres da União.
Na denominação que eu frequento o pastor sugeriu alguns candidatos para que votássemos. Eu não votei neles, porque não foi apresentado para mim nenhum projeto, nenhuma discursão foi realizada e como eles já legislavam como deputados, eu nunca ouvi falar de um projeto realizado por eles em seus cargos. Sei que essa situação de indicação de candidatos não se restringe a minha denominação, mas atinge quase todas. Esses candidatos indicados pelo pastor foram eleitos, onde eles estão?
Onde estão os candidatos eleitos? Onde estão os políticos evangélicos ou não evangélicos? Para onde foram àquelas respostas bonitas ao nosso anseio por um país melhor? São perguntas que parecem que nunca serão respondidas.
É muito comum escutar pessoas falando: “Todo politico é ladrão”, “Esse país não tem jeito”, “Vou votar em qualquer um, da no mesmo”. Frases como essas estão refletem o modo de pensar em nossa cultura, mas isso pode acabar e apenas depende cada individuo.
O fato de pesquisar a vida de cada politico que iremos votar, já é um grande passo dado para evitarmos elegermos corruptos. A nossa fiscalização é passo fundamental para a mudança desse paradigma politico nacional. Pesquisar a vida politica dos candidatos com a internet ficou muito fácil, além de blog, comunidades, redes sociais entres outras formas temos a disposição sites do próprio governo no qual encontramos toda a atividade dos nossos representantes.
Um site que indico é o http://www.excelencias.org.br/ é um site muito bom.
Temos o direito e dever de fiscalizar os nossos representantes, sendo assim investigar e cobrar atitudes condizentes com responsabilidades que lhe concedemos mediante o voto. Não podemos ficar apáticos com a situação do nosso país, vamos cada um tomar a devida posição e mudar essa realidade.

Um comentário:

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...