9 de agosto de 2011

Quem tem amigo não morre pagão

Hoje eu estava totalmente sem inspiração para escrever nada mas um pequeno fato que acabou de ocorrer me fez vir aqui escrever algumas linhas.

Hoje emprestei me carro para o meu pai e por isso fiquei sem meu habitual transporte para a faculdade. Sendo assim liguei para um amigo que estuda comigo que prontamente de dispôs a me buscar em casa e a me trazer aqui de novo. Quando passei no quarto dos meus pais pra dar um abraço neles minha mãe me perguntou quem veio me trazer, ao responder usei uma frase muito conhecida mas que me fez parar para pensar depois, o que disse foi:

"Quem tem amigo não morre pagão."

Imagem clichê aleatória encontrada ao pesquisar amizade no Google Imagens

Pra completar, peguei a Bíblia pra fazer minha leitura diária e minha leitura passou por um conhecido versículo, João 15:14:
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."
Essas frases me levaram a pensar o quanto preso meus amigos e o quanto eles são importantes na minha vida, e me fez pensar ainda mais, me fez pensar o quanto a amizade é importante na vida de todo mundo. e a Bíblia nos mostra isso muito bem, vemos nas Escrituras vários momentos em que a amizade é ressaltada. Minha preferida é a dos malucos descendo o amigo paralítico pelo telhado.

Dizem por aí que amigo não separa briga, já chega dando voadora.
Mas para finalizar e pra explicar o porque que essa frase desencadeou essas idéias, quero te fazer uma pergunta que faço a mim mesmo e por vezes me envergonho da minha própria resposta: quantos dos seus amigos estão morrendo "pagãos"? Quantos dos que você chama de amigo estão perecendo sem conhecer o evangelho?

Muitas vezes as correrias e os acontecimentos do dia a dia nos criam desculpas para nos afastarmos dessa tarefa de levarmos as Boas Novas, e muitas vezes essa tarefa é ainda mais difícil de se fazer quando temos que leva-las aos nossos amigos. Mas de desculpas o inferno deve estar cheio, não podemos nos conformar enquanto vemos nossos amigos morrerem pagãos. Cabe a nós agir, cabe a nós falar.

Indo orar por meus amigos,
Dan Martins

5 comentários:

  1. Ótima sua reflexão.. as vezes penso que o testemunho (pessoal) é uma forma de evangelizar de não deixar amigos, como a bíblia diz: "mais chegados que irmãos" perecerem. Mas a ação de falar algo tão valioso não deve ser deixada de lado.

    ResponderExcluir
  2. Eliza,
    Obrigado pelo comentário. Concordo contigo, nossas atitudes falam mais que nossas palavras, mas nossa voz não pode se calar.

    ResponderExcluir
  3. Mano, muito precioso o seu texto! Obrigado por compartilhar! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ola Daniel Gostei muito da sua abordagem, o que mais impressiona nos textos que contemplei aqui é que vocês evidenciam a amizade tanto entre nos seres humanos e de Deus para conosco e o minimo que podemos fazer é retribuir essa amizade sendo fiel para com ele e para com nossos preciosos amigos que não deixa de ser presente dele não é?
    Agora que conheci o trabalho de vocês eu acho que vocês vão me ver sempre por aqui rsrsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Deyze,
    Seja bem vinda a passar sempre por aqui. E isso que você viu nos nossos textos é realmente algo que estamos vivendo de uma forma muito forte em nossas vidas. Entender essa amizade de Deus conosco é algo que tem moldado e mudado nossas vidas.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...