30 de agosto de 2011

Fiéis da IURD no SERASA por não pagar o dízimo?


A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. Amedida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais. 

Medida foi tomada pelos Bispos para reduzir a inadimplência no pagamento do dízimo

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.



Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.  José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.


E pra você que acha que essa notícia é só mais uma brincadeira igual a do Deus é 10%, tenho uma notícia pra te dar... Você está certo. Essa veio do G17, um outro blog desse estilo notícias fictícias que está fazendo tanto sucesso por aí. Mas o que tem me espantado é o número dessas pseudo notícias que são relacionadas com a igreja e que, infelizmente, por mais risíveis parecem muito com a realidade desse estranho movimento "evangélico" brasileiro.

A vida simples de imitadores de cristo, de um povo fora dos padrões vigentes, de uma comunidade que vive como se todos fossem um, todo esse conceito que deveria ser tão óbvio na vida do cristão está sendo substituída por uma forma de vida que está chamando a atenção das pessoas de uma forma totalmente negativa. O povo que deveria ser conhecido como povo que ama e que se solidariza, o povo que deveria ser um estandarte do Reino.. esse povo que somos nós está sendo conhecido da pior maneira que poderia. 

E acredito que a culpa da forma que somos vistos não é do povo que traz maus exemplos mas sim de nós que não damos exemplos bons o suficiente para sobrepor os exemplos ruins. Porque por mais que gritemos que não fazemos parte dessas maluquices e que tentamos viver um Evangelho verdadeiro, o que está aparecendo por aí é, tristemente, nosso retrato como crentes.

É como eu estava conversando com o pr. Bruno Peixoto um dia desses, o que nos parece hoje é que estamos precisando de uma nova Reforma, mas que precisamos também aplicar a velha Reforma. Não precisamos de fórmulas mirabolantes nem de novos sistemas eclesiásticos, só precisamos viver da forma simples que fomos criados para viver: como seres humanos que são imagem e semelhança de Deus.

Querendo ser mais crente,
@DanMartins

2 comentários:

  1. crentes imbecis, TODOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as pessoas acreditam em td que leem, sem questionar. Usando nossa inteligência, não somos tão manipuláveis. Questionar não é pecado, embora por muito tempo pensei que fosse.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...