26 de julho de 2011

Em caso de arrebatamento... Até mais e obrigado pelo bacon


Com certeza você já viu por aí um adesivo parecido com esse. Não pretendo entrar em detalhes teológicos da coisa, até porque tem muita gente por aí que entende muito mas disso que eu, mas quero falar um pouquinho sobre nossa postura a respeito disso.

Quero falar de uma coisa que me espanta, a arrogância com que muitos crentes tratam esse assunto. Com essa ideia de que "não sou desse mundo" e "estou aqui de passagem" o povo acaba se condicionando ao pensamento de que o mundo se dane, já que se vêem como meros andarilhos por aqui. É como se fossem os golfinhos da obra de Douglas Adams que só vieram avisar do fim eminente da Terra e ninguém entendeu a mensagem.
Nessa estória, os golfinhos são mencionados rapidamente como os grandes e incompreendidos mensageiros que vieram avisar que a Terra seria destruída, mas que como não foram ouvidos desapareceram (foram arrebatados?) um pouco antes de tudo ir pelos ares. Salvas as devidas proporções, tem muita gente por aí com esse pensamento.

O problema dessa postura é que ela nos torna, com o perdão da palavra, um bando de imbecis. Pode parecer uma palavra forte mas a outra que encontrei para expressar essa ideia seria até mais bonitinha, mas não expressaria um terço do que IMBECIL quer dizer. E vai ficar essa palavra mesmo, porque um ser humano que só se preocupa com o próprio umbigo só pode ser descrito assim.

É muito fácil olhar para o estado decadente do mundo a nossa volta e alimentar o ufanismo religioso que nos diz que não pertencemos a este lugar. Difícil é fazer como Jesus e trabalhar pela mudança do estado das coisas através da mudança do estado das pessoas. Que me desculpem os crentes ET's, mas eu quero ser luz do mundo e sal da terra, eu quero fazer alguma diferença na vida das pessoas, e nos meus pequenos momentos de devaneios penso até em fazer diferença para o mundo todo.

Eu me recuso a viver esperando aviões caindo com pilotos arrebatados e carros causando acidentes e mortes porque seus motoristas foram levados por Deus. Prefiro viver compartilhando da esperança que levou a esses versos:

Já refulge a glória eterna de Jesus, o Rei dos reis;Breve os reinos deste mundo seguirão as suas leis!Os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez.Vencendo vem Jesus!


E cá entre nós, se fosse pra fazer um adesivo sobre arrebatamento seria muito mais legal um escrito: "Até mais, e obrigado pelo bacon".



Abraços,
Martins

4 comentários:

  1. Hehehe, mano, muito legal o seu texto! Espero que quem o ler entenda e sinta-se desafiado a viver o Reino.
    Que Deus o abençoe.
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Frases como essa revelam a arrogância de um "povo escolhido", aliás, já vimos esse filme com um outro povo escolhido...rsrs..Que Deus nos livre e guarde disso aí. Abço @alex67alves

    ResponderExcluir
  3. Cleber,
    É uma honra receber seu comentário por aqui. Eu também vivo com essa esperança de que a igreja deixe de lado esse cristianismo religioso e teórico para viver um cristianismo de ação em que realmente vivamos em prol de servir o próximo e transformar o mundo, e que dessa forma vivamos sinalizando o reino.

    ResponderExcluir
  4. Alex,
    Obrigado pelo comentário. Concordo contigo, muitas das atitudes desse famigerado povo escolhido afasta as pessoas ainda mais do Reino e as faz cada dia mais distantes de Deus. Por muitas vezes somos reflexo e sinal de qualquer coisa, menos de Deus.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...