10 de junho de 2011

Música Boa - Vamos de MPB - Banda de Boca

E nossa tradicional coluna "Música Boa" volta em grande estilo. Durante as próximas sextas feiras vamos apresentar aqui algumas pessoas que muitos não conhecem. Vamos trazer vários músicos cristãos que fazem o melhor da MPB.
E para começar vamo de Banda de Boca.
Quem é a Banda de Boca? Vamos deixar eles mesmos responderem:



Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a Banda de Boca vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos-cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina, que usam com excelência os recursos vocais que têm em comum. A Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. A banda tem como características marcantes a reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, contrabaixo, percussão, bateria, violino, cellos, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.
Texto retirado do site oficial da banda.




Conheci o trabalho dessa galera através do podcast do Carlinhos Veiga, e não posso deixar de apresentar para vocês.

Essa galera faz o melhor da MPB sem usar instrumentos, todos os sons são feitos com a voz. E além da notável qualidade, não se restringem ao famigerado gospel. Eles fazem música, e música de qualidade.

Sem mais delongas fiquem com o som da Banda de Boca:












Um comentário:

  1. E ais pessoal!!
    Depois que escutei a Banda de Boca no podcast de Carlinhos Veiga nessa semana, não saiu mais da cabeça. Meus colegas de trabalho tiveram que escutar assoviando as musica deles o dia todo.
    A cada dia descubro que nosso país tem muitos músicos com talentos não divulgados e infelizmente hoje, o que faz sucesso são esses forros universitários, axé, funk... Não que eu não goste desses ritmos, mas a combinação arranjos/ letras deixam a desejar muito.
    Penso que esse tipo de musica deve ser escutada por todos para que assim mais pessoas possam conhecer musica popular brasileira de verdade.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...