1 de junho de 2010

Quem nasceu primeiro: o sol ou a Luz?


Continuando com os posts com as perguntas recebidas no formspring, vamos a duas perguntas muito interessantes sobre o início dos tempos. Vamos falar sobre a criação do mundo e sobre a arca de Noé.

Pergunta 1:
A interpretação do Gênesis deve ser literal ou metafórica? Deus criou o mundo em 7 dias, mas não havia ainda o conceito de "dia", pois o sol so foi criado no 4º dia. Como antes havia tarde e manhã??? Muito louco isso...


A interpretação deve ser completamente literal, mas para isso é necessário primeiro uma leitura correta.
Os versículos de 2 a 5 do primeiro capítulo de Gênesis deixam bem claro que Deus criou a luz e em seguida fez divisão entre a luz e a escuridão, criando nesse momento o conceito de dia. Portanto esse tal conceito foi criado logo no início da criação.
No quarto dia (Gênesis 1:14-18)foram criados os luminares, ou seja, os portadores da luz (sol e lua). Ou seja, o sol foi criado no quarto dia para carregar a luz criada por Deus no primeiro dia. Sol e lua foram também criados para marcar a divisão de dias, meses e anos.
Não tem nada de louco nisso, a Bíblia se auto explica quando lida atentamente.

Pergunta 2:
Deus mandou Noé colocar um casal de cada espécie de tudo o que vive (Gen 6:19) Como pode Noé ter colocado pinguins, urso polar, tucanos, mico leao dourado etc, uma vez que na região em vivia não havia esses animais??


Noé não precisou ir atrás desses animais. Sua pergunta foi baseada no versículo 19, e não seria necessária se tivesse prosseguido na leitura, pois no verso 20 Deus fala a noé: "dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida"; issa frase nos leva a perceber que Deus em sua onipotência providênciou que esses animais fossem até Noé.

Se quiser saber minha opinião sobre qualquer coisa é só perguntar no formspring.

Sola scriptura,
Martins

Pingar o BlogBlogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...