20 de janeiro de 2009

Renascer... Pois... é?


Eu não estava nem um pouco disposto a comentar sobre o tal telhado da Renascer que caiu. Até ver isso:


Fonte:Dr. Peper


Não, não vou falar mal do autor da tirinha. Quero na verdade alertar novamente para a imagem que a igreja evangélica tem na mídia. Sempre que acontece alguma coisa em alguma igreja o assunto acaba caindo no famigerado dízimo.

Será que a igreja protestante de hoje se transformou apenas em uma mera arrecadadora de dinheiro e destino de celebridades decaídas?

Quero acreditar que não. E lutar contra essa imagem ridícula. Quem está comigo?

Pingar o BlogBlogs

26 comentários:

  1. amém!!
    Sim... é muito comum ver a meneira como as pessoas do mundo acham que as igrejas protestantes se tornaram "centros comerciais" onde o dinheiro do dizimo está acima de tudo.
    É sempre dificil mostrar ao mundo "as verdades" da igreja protestantes, mas não é impossivél e coragem não nos falta para mudar esses boatos que surgem a respeito das igrejas protestantes.

    Muiito interessante o post. =D

    Beijos.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Putz...
    Faço coro contigo... A imagem que a igreja tem é a pior possível e não é culpa do demo mas sim de muitos crentes, líderes e pupilos que dão o pior testemunho possível!

    Grande abraço, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Letii,
    Infelizmente muitas vezes as pessoas estão certas em ter esse pensamento sobre a igreja, pois é nisso que muitos a estão transformando.

    René,
    Realmente a péssima imagem parte de dentro da igreja e não de fora dela.

    ResponderExcluir
  4. Mano, Rachei o bico de rir, certo que é humor negro, será que é pecado? hsausahusahusa

    Mas o pior é que temos que dar o braço a torcer, a tirinha do Dr. Pepper só demosntrar a realidade!

    Abs!
    Encontro com O Poder - "Um olhar contemporâneo sobre a vida Cristã"

    ResponderExcluir
  5. Enzo,
    Certamente você não riu sozinho.
    E é como disse: é a realidade. Triste, mas real.

    ResponderExcluir
  6. .


    Humor negro. Para não-crentes e desviados rirem.



    .

    ResponderExcluir
  7. João,
    Serve também para os crentes se sentirem profundamente incomodados ao verem o tipo de cristianismo que fazem transparecer em suas vidas.

    ResponderExcluir
  8. O mundo sempre vai nos perseguir, é aquela velha história que um mosquito na cabeça de um cristão é visto como se fosse um urubu. Mas a nossa justiça tem que ser maior do que a das pessoas incrédulas. Hoje pessoas como esta da tirinha acima, falam de nós, porém com razão e isso me corta por dentro. Estou contigo nessa, tenho pregado isso onde o Senhor me leva, eis-me aqui...

    ResponderExcluir
  9. Sempre seremos perseguidos, isso é inevitável. O problema é quando damos razão para isso e a perseguição passa a ter sentido.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente esta é a imagem da instituição igreja. Mas, mais infeliz é a diversão com a dor daqueles que apesar das diferenças teológicas, doutrinárias são irmãos em Cristo. Será que o que nos une é maior do que o que nos separa? Será que se tivessemos perdido um ente querido nesta tragédia conseguiríamos rir desta anedota?

    ResponderExcluir
  11. Dizimo e uma coisa biblica, porem os impios não intendem isto, mesmo assim a pessoas das igrejas que realmente querem encher os bolsos e acabam dando credito a isto que vemos hoje...

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  12. Angel,
    O ponto aqui não é a piada, e sim a caricatura em que a instituição igreja está se tornando. Por mais triste que seja usar o fato como piada, é assim que as igrejas evangélicas são vistas. Fato.

    Alex,
    Não só o dízimo... Qualquer desvio da verdade do evangelho em benefício próprio causa isso.

    ResponderExcluir
  13. Martins,
    Entendi o ponto, entretanto isto não deveria nos motivar a sarcasmo em hora tão infeliz, a instituição igreja faz tempo é uma caricatura, mas pessoas não devem ser colocadas dentro de todo este bojo, o amor ainda é o cerne do evangelho(Fato)...
    Em paz, no amor de Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  14. Angel,
    Perfeita a sua colocação sobre o amor ser o cerne do evangelho. É por isso que me pergunto o porque que deixamos transparecer algo tão diferente daquilo que dizemos viver.

    ResponderExcluir
  15. Martins,
    Não é isto que pessoalmente tenho transparecido, e creio que o senhor tbm não, eles transparecem...
    Pastores infiéis (Ez.34). Mas, como noiva de Cristo temos que continuarmos a amar a distante de todas estas coisas, vivamos com misericórdia e compaixão e oremos pela igreja de Cristo.
    Na paz e em paz...

    ResponderExcluir
  16. Angel,
    Certamente não é o que busco transparecer. Mas essas coisas não está distantes de nós e, sinceramente, não quero estar distante. Pois é estando perto que se pode mudar as coisas e não se distanciando dos problemas.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente (mesmo) a imagem que uma (relevante) parte das igrejas protestantes vem mostrando é a mercantilização da palavra de Deus.
    Nos tempos de Jesus, ele teve que chutar os comerciantes do templo. O mundo não mudou tanto de lá para cá.
    Está se pagando o preço...

    ResponderExcluir
  18. Marcelo,
    É contra essa imagem que eu quero protestar e lutar. Como você exemplificou, Jesus já nos mostrou o que fazer com essas pessoas.

    ResponderExcluir
  19. Como o Marcelo Coelho ressaltou, não é de hoje que pessoas usam a igreja de má fé. Isso é reflexo de uma sociedade materialista e de pessoas que estão muito mais interessadas na transformação da conta bancária que em transformação de vida.

    ResponderExcluir
  20. Eu não quero ser os autores desta charge quando chegarem diante de Deus. Falta de Respeito com os cristãos, e com a palavra de Deus. Não podemos ser culpados pelo fato de alguns pastores safados roubarem na igreja.

    http://interatividadecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O pior é que nos tornamos culpados ao sermos coniventes com essa situação. Nos tornamos culpados ao nos calar...

    ResponderExcluir
  22. É do conhecimento de todos o ato de corrupção na igreja Renascer em Cristo e na igreja Universal do Reino de Deus. Tais acontecimentos ajudaram a por em dúvida o destino dos dízimos das igrejas evangélicas, assim como a honestidade dos padres foram posta a prova ao ocorrer inúmeros atos de pedofilia.
    O fato é que depois de entregar os dízimos ninguém mais sabe para onde vai o dinehiro, a não ser os pastores.
    Acredito que os crentes devam fazer a sua parte e entregar os dízimos como ensina a bíblia, quem vai dar conta a Deus do destino do dinheiro são os pastores.
    Antes ficar na dúvida do que sofrer na mão de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Cara,
    Sobre a corrupcão e politicagem só tenho a dizer que onde existem pessoas, infelizmente, alguns se corrompem. E esses, com certeza, não são cristãos verdadeiros.
    Mas sinceramente não sei de que deus é esse que você está falando quando diz sobre sofrer nas mãos dele. Dízimo é sinal de gratitão, é uma contribuição para a manutenção da igreja que faz parde da Igreja. o Deus no qual eu creio não vai esmagar ninguém por causa de uns trocados.
    O sofrimento humano não é reflexo da ira de Deus, mas da idiotice humana.

    ResponderExcluir
  24. Acredito que me expressei mal. Perdão.
    Quis dizer que quem vai sofrer na mão de Deus é aquele que administra a arrecadação dos dízimos de forma inapropriada, e esse sofrer na mão de Deus pode ser durante essa vida ou após a morte, ou seja, os pastores ou administradores que se utilizaram da corrupção dos dízimos vão sofrer, pois mais cedo ou mais tarde o homem deverá prestar contas daquilo que fez.
    Minha intenção não foi a de dizer que quem não dizima sofrerá na mão de Deus, senão eu já estaria sofrendo à um bom tempo, pois não frequento igreja alguma e não dizimo! (rsrs).
    Só optei por deixar minha opnião ao dizer que creio que os crentes que creem na bíblia e no atop de dizimar devem continuar dizimando mesmo na dúvida, pois isto é um princípio cristão, os dizimistas fiés devem deixar a justiça à Deus, pois á Ele pertence toda a justiça.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente há líderes mercenários em muitas denominações. Felizmente, Deus tem o povo dEle para clamar por justiça!
    Só não vamos nos aproveitar de acontecimentos infelizes para responsabilizar quem quer que seja.
    O dízimo é do Senhor! Devemos entregá-lo em adoração. Se outras pessoas fazem mal uso do dízimo de Deus, com certeza prestarão contas ante o TRIBUNAL!

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  26. EoO estou contigoo concertezaa!!

    Deus te abençõe

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...