17 de janeiro de 2009

A Cabana (3) - Hierarquia


"Os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando."


Essa necessidade por hierarquia reflete também a necessidade por poder em que a humanidade está imersa. São tantos títulos e regras que a igreja criou que, por muitas vezes, o essencial fica de fora.

Vemos pastores, apóstolos, bispos e até vice-deus emergirem como erva daninha na igreja. Mas poucos têm a ousadia de ser o que Cristo nos mostrou como o mais importante: servos.

Eu não quero carregar títulos, eu não quero me impor nem deixar que se imponham sobre mim com hierarquias. Eu quero ser um simples servo e seguidor dos ensinamentos de Jesus. Eu quero viver lado a lado com Papai, dentro de um relacionamento e não de uma hierarquia.


De onde veio isso?

Mais sobre o livro:
Promessas e Oferendas

Pingar o BlogBlogs

2 comentários:

  1. Amém, todos estamos debaixo de Cristo e consideremos, como disse Jesus, nosso próximo maior do que nós mesmos, pois assim não daremos lugar ao inimigo.

    ResponderExcluir
  2. A Cabana é um maravilhoso livro e um belo exemplo do que a [não tão nova] teologia narrativa tem a nos ensinar.

    Espero que a teologia sistemática definitivamente perca o seu espaço para a maravilhosa arte de contar histórias e parábolas.

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...