16 de janeiro de 2009

A Cabana (2) - Promessas


"Tinha consciência de que prometer coisas a Deus era idiota e irracional..."


O autor toca levemente nesse assunto que está tão na moda ultimamente. Logo no início do livro o personagem principal, em sua ignorância acerca das coisas de Deus, apela para o caminho mais fácil, prometendo recompensas a Deus em troca de Sua ajuda. Em seu desespero ele queria seguir a estrada larga que não leva a lugar nenhum, uma estrada que não traz resultados: barganhar com Deus.
Porém, ao longo da estória, ele vai percebendo que Deus não precisa de nossas "oferendas" para dar o seu amor. O amor de Deus é totalmente incondicional.


Logo de cara me deparei com essa frase e vi que iria gostar do livro.


De onde veio isso?

Pingar o BlogBlogs

4 comentários:

  1. Barganhas! Ô bactéria que invadiu as igrejas e não quer sair!

    Pergunto na verdade se nossas igrejas desejam que essa moléstia seja exterminada, acredito que não! É mais fácil e comodo "viver o cristianismo" assim né? o que vc pensa?

    Encontro com O Poder - "Um olhar contemporâneo sobre a vida Cristã"

    ResponderExcluir
  2. É meu caro,
    O povo está buscando a facilidade em detrimento da busca pela verdade.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Martins.

    Em detrimento ao espiritual, evangélicos, “tentam” através de suas barganhas dizimistas “receber” de Deus suas bênçãos materiais, “pensam” ser um modo facial de angariar riquezas, sutil engôdo, pois, na verdade, estão enriquecendo os famigerado pastores, assembleianos, batistas, universais, e por aí afora...

    Milhares de pastores, assembleianos, batistas, universais, e por aí afora, pregam e impõem dos dízimos malaquianos, e milhares de evangélicos compram briga para não deixar de barganhar com seus dízimos e ofertas mirabulantes...

    Mas, alguns “prosperam”, e afirmam que esta prosperidade é por que dizimam, novamente, SUTIL ENGÔDO! Nosso inimigo, veio para matar, roubar e destruir, assim, de onde vem a prosperidade dizimista?

    Mas, fiel é nosso Deus, que nos Amou primeiro, nos deu Seu Filho Amado, nos enviou Seu Santo Consolador, e nos agracia com todas as coisas que temos necessidade...

    “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas; Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. (Mateus, 1Timóteo)

    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  4. a igreja em geral é o anticristo

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...