16 de outubro de 2008

Igreja ou Terreiro de Macumba?


O vídeo abaixo é um trecho de um culto que aconteceu na Assembléia de Deus de Quintino (Suburbio do Rio de Janeiro). Esse "culto" faz parte da "Campanha Guerra contra a macumba".

Se o título não anunciasse que se trata de uma guerra contra macumba, eu ia pensar que se tratava de adeptos da macumba.

Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões:




Como disse o René Vasconcelos:
É guerra ou estão se aliando?


Vi primeiro no Papo de Teólogo

Pingar o BlogBlogs

18 comentários:

  1. Grande Martins!

    Lastimável essa cena.
    Há aqueles que defendem esses modismos nas periferias, por se tratarem de pessoas que estão às margens da sociedade e se utilizam dessa forma para expressarem sua "espiritualidade".
    Portanto, prefiro ficar com a Bíblia, que ao meu ver, repugna esses movimentos exóticos.

    Graça e Paz sobre ti,
    Junior

    ResponderExcluir
  2. É típico da guerra um bando de "soldados" que seguem ordens sem questionar.
    Como soldados, me parece que as mulheres combinaram de ir uniformizadas de branco.
    Mas, apesar do clima "de guerra", tive a estranha sensação que o pessoal estava se divertindo com a dancinha...
    Isso é que é Guerra e Paz tupiniquim!

    ResponderExcluir
  3. É meus caros amigos,
    Vivemos um momento histórico estranho na igreja, um momento no qual é absolutamente normal adotar práticas e trejeitos de grupos religiosos que vivemos criticando...
    Vemos igrejas fazendo banhos com arruda e sal grosso, e cobtrando indulgência dos fiéis para cada "benção" que ele quer receber.
    Enquanto isso eu é que sou o grande pecador, afinal nem todas as músicas que ouço levam o rótulo "gospel".

    Temos que cuidar para não perdermos o foco.

    ResponderExcluir
  4. Vixi parecem os filhos do cão!!!

    Eu acho isso uma tremenda falta de conhecimento dos conceitos e ensinamentos bílicos.Há hoje um excesso de rligiosidade e liturgia dentro das igrejas e uma tremenda falta de interpretação...Ai eu lhes pergunto onde iremos parar se continuar assim? Ou, como converter pessoas se nossos próprios irmão dão motivos para sermos taxados de loucos?

    É galera temos q fazer algo agora para q a nossa geração não seja aquela q falhou em pregar o evangelho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião isso é ridiculo

    ResponderExcluir
  6. Já na minha opinião isso ultrapassa facilmente o limite do ridículo.

    ResponderExcluir
  7. Isso tem que ser e denunciado para as autoridades da Assembléia de Deus. Por um momento achei que era a Universal(desculpas!!!. Cena triste


    http://interatividadecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Triste mesmo é saber que esse fato não é um caso isolado.

    ResponderExcluir
  9. Recentemente comecei a frequentar a Assembléa de Deus com a minha namorada, que já a frenquenta desde os 12 anos de idade e lá também acontece isso nos cultos. E vou ser bem sincero (e O Senhor que me perdoe pelo meu julgamento) mas isso as vezes me assusta pois como não estou acostumado a esse tipo de ambiente, as vezes dúvido da veracidade de algumas dessas pessoas.

    É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  10. isso é o poder de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  11. não posso julgar mas vendo assim de primeira mão parecem estar em transe por alguma entidade...fui menbra de uma igreja em células (o polêmico G12)onde pregava-se a adoração etravagante, e eu sou a favor de uma adoração extravagnate, pois se os menbros de outras religiões adoram seus deuses onde quer que seja nós cristãos tbm temos que ser assim, mas creio em um pr-e-julgamento que a igreja acima deve rever pois devemos fugir da aaparencia do mal e um visitante macumbeiro vai se sentir super em casa em ver algo do tipo, que mudança ele vai querer? bem que Deus me perdoe se eu estiver errada ou julgando as coisas movidas por ele, pois Deus traz as coisas meio que loucas e surreais para confundir as sabias dizendo em outras palavras.

    ResponderExcluir
  12. a umbanda e o candomble são duas religiões que nunca falaram nem de mal e nem de bem nenhuma religião, os evangelicos para mim são ignorantes que dizem que umbanda e candomble são macunba o fato de tanto os evangelicos falarem mal deles deu o que deu. o video mostra quem é o certo e quem é o errado.

    ResponderExcluir
  13. Fabricio,
    Isso me assusta também. Se Jesus nunca se envolveu em nada desse tipo; porque nós, seus ditos seguidores, deveriamos?

    Anônimo,
    Discordo plenamente.

    "Futebol",
    Divergência entre religiões é algo tão velho quanto as próprias. Agora, ignorantes não são os que dizem o que pensam sobre umbanda, candomblé ou qualquer outro tipo de culto religioso, ignorantes são os que não vivem conforme aquilo que dizem acreditar, e os que não respoitam a opinião alheia.

    ResponderExcluir
  14. crente pentecostal ate o tutano23 de fevereiro de 2011 13:25

    isso e fogo do ceu! e os que forem contra prescisa se converter de novo!isto é se forem convertidos? isso é o mesmo fogo que caiu em atos 2 é embriagues do espirito santo! muitos acharao estranho e lá em atos 2 acharam tambem! pois eu sou desse grupo ai! quem gostou gostou quem nao gostou vai continuar incredulo! manda fogo J E O V Á !

    ResponderExcluir
  15. Gente! É melhor ir para um Pagodão! O povo tá se divertindo com a dancinha.......

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  16. Irmãos, gostaria que soubessem que quando o Espírito Santo age ninguém pode impedir. Vocês bem devem saber daquela citação no livro de Atos que fala sobre o dia de pentencostes quando o Espírito Santo desceu e os discípulos falavam em línguas estranhas. Pois saibam que Ele não age só no falar de outras línguas, Ele também toma as pessoas que dançam no Espírito. Se vocês, equivocadamente pensam que eles estão se aliando aos candoblecistas por dançarem desta forma, lhes aviso: são os espíritos imundos quem imitam estes servos de Deus com aquelas danças e não o Espírito Santo que os imita. E digo-lhes mais: não digam que isso é ridículo ou comparem com pagode porque a blasfêmia contra o Espírito de Deus não é perdoada! Desta forma brincamos com o sentimento do Pai e este não tem como se defender. Ele veio nos consolar, como vamos fazer xacotas com Ele? Não ofendamos o Espírito Santo, irmãos! Esses irmãos nossos são avivados, sejamos também pois isso que vocês estão chamando de ridículo e lastimável serve para a edificação da IGREJA, que é a NOIVA do Cordeiro que vai subir! Este é o batismo do fogo (aquele que desceu sobre os discípulos que está em Atos 2), tomemos cuidado com estas palavras contra os filhos de Deus. Não é surpresa nenhuma pra mim saber que os próprios crentes falam com tanto desdém do poder de Deus, mas até Jesus foi perseguido pelos da própria casa.
    I Coríntios 12:1, 4-7
    “1-A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes…
    4- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    5- E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    6- E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7- Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil."

    I Coríntios 14:12>
    “Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja...” Shalom Adonai!

    ResponderExcluir
  17. Irmãos, gostaria que soubessem que quando o Espírito Santo age ninguém pode impedir. Vocês bem devem saber daquela citação no livro de Atos que fala sobre o dia de pentencostes quando o Espírito Santo desceu e os discípulos falavam em línguas estranhas. Pois saibam que Ele não age só no falar de outras línguas, Ele também toma as pessoas que dançam no Espírito. Se vocês, equivocadamente pensam que eles estão se aliando aos candoblecistas por dançarem desta forma, lhes aviso: são os espíritos imundos quem imitam estes servos de Deus com aquelas danças e não o Espírito Santo que os imita. E digo-lhes mais: não digam que isso é ridículo ou comparem com pagode porque a blasfêmia contra o Espírito de Deus não é perdoada! Desta forma brincamos com o sentimento do Pai e este não tem como se defender. Ele veio nos consolar, como vamos fazer xacotas com Ele? Não ofendamos o Espírito Santo, irmãos! Esses irmãos nossos são avivados, sejamos também pois isso que vocês estão chamando de ridículo e lastimável serve para a edificação da IGREJA, que é a NOIVA do Cordeiro que vai subir! Este é o batismo do fogo (aquele que desceu sobre os discípulos que está em Atos 2), tomemos cuidado com estas palavras contra os filhos de Deus. Não é surpresa nenhuma pra mim saber que os próprios crentes falam com tanto desdém do poder de Deus, mas até Jesus foi perseguido pelos da própria casa.
    I Coríntios 12:1, 4-7
    “1-A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes…
    4- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    5- E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    6- E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7- Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil."

    I Coríntios 14:12>
    “Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja...” Shalom Adonai!

    ResponderExcluir
  18. PB. ARNALDO FARIAS18 de outubro de 2011 11:41

    ESSA DESORDEM,E ESSE RÍTIMO NAO PODE SER CHAMADO DE CULTO,CULTO É MENSAGEM,LIBERTAÇAO DAS ALMAS,ARREPENDIMENTO DAS MESMAS E NAO ESCANDALIZANDO-AS

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...