20 de outubro de 2008

Congresso Loucos por Jesus (4) - Culto - Pregaçao Pr.Rina


O preletor da noite foi o conhecido pastor Rina, da Bola de Neve Church.

O cara é a 14 anos líder de um ministério voltado para os jovens, que vem atuando onde geralmente a igreja “convencional” não entra. Uma igreja que chega perto do jovem para falar de Deus em uma linguagem contemporânea, sem se prender a “caretices”. Mas infelizmente muitos ainda se limitam a preconceitos vagos e o conhecem apenas como o cara da igreja em que as pessoas vão de bermuda e chinelo e que usam uma prancha de surf como púlpito.



Apresentado o maluco que se dispôs a pregar para um bando de loucos (incluindo eu), vamos à mensagem que recebemos em nossos corações:

Ele começou com a seguinte frase:

” Para uns a vida é mais fácil que para outros.”

Antes de tirar conclusões precipitadas, preste atenção no que ele disse em seguida:

As pessoas que vivem melhor são aquelas que conseguem distinguir corretamente os tempos.

É isso mesmo que você pensou, Eclesiastes 3:

“1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

Para viver consciente dos tempos que Deus tem para nossas vidas, é preciso que tenhamos a mente de Cristo, é preciso ter sabedoria Divina.

1 Coríntios 2:

“6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”

Então... Já vivemos com a mente de Cristo e com isso sabemos discernir o tempo de Deus em nossas vidas, o que isso faz de nós?

Faz com que sejamos Cristãos Espirituais, e não Cristãos Naturais. Crentes verdadeiros que vivem conforme os preceitos que Deus tem para as nossas vidas, e entendem que Deus está no controle de todas as coisas. Sem se deixar levar por nada que não provenha diretamente de Deus.

Nesse momento, meu caro irmão, você se torna um grande problema para o inferno. Porque você não tentou tomar para si o controle de sua vida, mas a entregou nas santas mãos de Deus, se achegando ao Seu trono e sendo um verdadeiro adorador. Pois adorar não é entoar cânticos meia hora antes do culto, adorar é estilo de vida é portar-se como um LOUCO nessa terra. Um louco aos pobres olhos carnais daqueles que não conhecem a Deus. Pois:

1 Coríntios 1:21:
“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”

1 Coríntios 1:27:
“ Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”

Portando, vivamos com o caráter de Cristo, perto do Trono d Deus. E nada melhor para saber como viver perto do Trono do que analizar os que já estão perto dele.

Apocalipse 4:
“6 E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. 7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. 8 ¶ E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.”

Para finalizar vamos analisar o que significa cada uma das características observadas nos quatro animais pelo texto:

Leão – Símbolo de majestade, Teocracia. Ou seja, a autoridade de Deus tem que estar sobre nossas vidas.
Boi – Simboliza humildade, trabalho, servidão. Devemos estar dispostos ao trabalho para Deus.
Homem – Caráter transformado, honestidade, sinceridade.
Águia – Símbolo figurativo do celestial, o divino, nossa dependência para com o Espírito Santo de Deus.
Olhos na frente e atrás – Revelação, sabedoria, dons de Deus, habilidade profética.
Muitas asas – Velocidade para obedecer a Deus.

Sejamos assim, e estaremos mais perto do TRONO.

Lembre-se sempre disso:
• A vida é resultado da adoração;
• A morte é resultado da falta de adoração;
Ser santo é nadar contra a correnteza.

Obs.: Este texto não é um resumo exato do que foi pregado pelo Pr. Rina, mas um apanhado das idéias contidas na mensagem dele, com minha interpretação e observações.

Abraços,
Martins

Cada dia mais Louco por Jesus.

Pingar o BlogBlogs

Um comentário:

  1. Por isso que cada dia admiro mais esse homem de D-us,ainda não aceitei jesus mais isso será essa semana mesmo.O tempo detemrinado por D-us pra minha vida chegou.
    Quero ser louco por Jesus


    vmonteirogomes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Mostre o que se passa por sua cabeça. Comente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...